segunda-feira, 23 de maio de 2011

Consequencias no trabalho

Você sai do estúdio, está orgulhosíssimo com a nova tattoo e não tem nenhuma dúvida de que tomou a atitude certa. Você é um sortudo, pois não teve as várias encanações (ou teve e as superou) que muita gente tem. Será que vai doer? Será que vou me arrepender depois? E ainda há outra questão: a tattoo vai me atrapalhar na hora de arranjar emprego?
 
 
A resposta é depende. "Cada empresa é diferente. Se ela é mais formal, é melhor a pessoa fazer em lugares que dê para esconder. Se não, não há nenhum problema. Os preconceitos diminuíram bastante, mas ainda há aquelas áreas mais sérias (industrial, por exemplo), onde os funcionários não têm tanta liberdade", afirma Ana Cláudia Correia consultora de recursos humanos do site Guia RH.
“Na época que eu fiz a tattoo, eu já não trabalhava tanto como modelo. Se você só faz fotos de praia, por exemplo, pode atrapalhar um pouco. Eu não ia fazer esta supertattoo na época em que gravava dez comerciais por mês, né? Infelizmente, o mercado ainda é muito careta. Eu não entendo como pode bunda e não pode tatuagem”, brinca Tathiana Mancini, ex-apresentadora da MTV. "Você parece que vira marginal, né (risos)?", completa.
Já para o tatuador Pedro Lucente, esta história de "eu não faço por causa do emprego"é somente uma desculpa”. "Quando uma pessoa quer de verdade, dá-se um jeito. Às vezes, este argumento serve somente para encobrir a total falta de certeza de ter uma tattoo definitiva", afirma.
O produtor musical da banda CPM22, Michael Kuaker, conta sua experiência: "uma dica é fazer em lugares que dê para esconder com uma camiseta, por exemplo. Comecei assim. Agora que estou mais estabilizado profissionalmente, as tattoos já passaram do limite da manga”, brinca.
Portanto, pense bastante antes de fazer a sua. Se a intenção é trabalhar em uma área completamente formal, prefira fazer seus desenhos em lugares estratégicos. "Não concordo com este tabu, mas, na dúvida, não arrisque", completa a consultora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário